segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cervejas Standard, eu também bebo!

Depois de uma semana sem postar no CERVABLOG, resolvi fazer um post sobre cervejas "tradicionais".
Vez ou outra alguém me pergunta se eu só tomo cervejas diferenciadas.
Ora, pois, se fosse assim, toda vez que eu fosse a algum bar (a maioria das vezes), eu ficaria tomando água, pois a maioria não oferece algum tipo de cerveja diferenciada (ou os que oferecem cobram os olhos da cara).
To falando no caso das Standard American Lager, ou como são conhecidas aqui no Brasil: PILSEN.
Lembrando que as Pilsen aqui conhecidas, são cervejas LAGER ou de baixa fermentação (já citado antes aqui no blog).
Fora do Brasil, as Pilsen aqui conhecidas, são chamadas também como American Lager Light. Uma vez que lá fora existem as cervejas Pilsner, que são bem mais amargas e com sabor que as Pilsen comerciais daqui, mas isso é papo para um outro post!

Só uma historinha aqui:
Certa vez fui a uma degustação às cegas promovida pela Eisenbahn na época da faculdade, onde eles trouxeram 5 cervejas (Skol, Brahma, Antártica, Kaiser, Nova Schin), e sem sabermos qual cerveja estava em cada copo, pediram que adivinhássemos qual cerveja era qual. Ninguém, exatamente ninguém acertou qual cerveja era qual. Mas ao ser colocada uma Eisenbahn entre os copos, cerca de 80% souberam dizer qual era a Eisenbahn.
A minha companheira em especial de bares e de algumas madrugadas é a Bohemia.

Gosto muito da Heineken também, inclusive essa semana ganhei uma garrafa de Heineken Aluminium bem massa do @gukapub (Bar da heineken) do sorteio do St Patrick's day.
Ela é importada da França segundo o site da Heineken, e a garrafa de 330ml é feita totalmente de alumínio como o nome já diz. A cerveja é feita de puro malte, sem nenhum outro grão que não seja a pura cevada! Uma cerveja exclusiva mesmo, presente nos melhores bares e restaurantes do Brasil.

Um detalhe interessante que o designer Ora-ito decidiu imprimir na garrafa foi que o corpo é brilhante, enquanto o pescoço da garrafa é fosco, ficou muito bonita essa garrafinha!




Então é isso pessoal, só queria compartilhar com vocês que como todas as outras pessoas,  eu também bebo cerveja "comum"!
Essa semana se der tudo certo, eu e a Pry vamos degustar outra Flying Dog pra próxima Degustação Virtual.
Se alguém quiser começar a participar das nossas degustações, está convidado!
Cheer's
;

8 comentários:

Bleed disse...

Grande nicolas!!! depois vou fazer o teste das cervejas tradicionais pra ver se acerto...

Mas sinceramente? Pra fazer esse teste serie melhor tomar uma por dia e ver o dia seguinte...pq tem muitas cervejas que são boas de tomar...mas que dão uma ressaca braba no dia seguinte!!!

Sinceramente, Bohemia eh uma das que não me desce...mas gosto eh gosto neh!!! Heineken eh boa, mas a boa mesmo eh a importada...lembro de uma americana que tomei que era bem forte e tinha um leve sabor adocicado. Nunca mais consegui achar uma lata de safra tao boa quanto akela hehehe.

Dica pra vc tomar de trigo: TUCHER HEFEWEIZEN BEER Alemã, PAULANER alemã, e WEINSTEPHAN alemã.

Eu gosto muito mas tenho minha ordem de preferencia, quero saber a sua!!!

Sempre lendo e as vezes comntando...to sempre por aqui

abração

Nícolas Ramos disse...

Bleed, a Paulaner, e a Weinstephan já foram degustadas por aqui também (mas ainda não entraram no blog hehe)
Minha preferência também é pelas de trigo, seguida de perto pelas saborizadas (colorado como exemplo)

Depende muito da região de fabricação mesmo, por exemplo, as Brahmas que tomamos aqui em SC, são fabricadas em Lages, que tem a melhor água para fabricação no Brasil todo, já essas Heineken são ali do Paraná, uma vez que compraram a FEMSA e distribuem para (quase) todo Brasil.
Obrigado por seguir e comentar!
:) Cheer's

Anônimo disse...

Ei Nic, blz?
Bem legal seu post, eu tb bebo as standards, só que as chamava de águinhas de batata, ahaha. Brinvcadeiras à parte, tb curto a bohemia, gosto da brahma extra e a bianca curte heineken, que eu tb gosto. Mas eu realmente colocaria essas cervejas numa categoria de standard premium, diferenciando-as das brahmas, skols, bavarias, e kaiseres da vida.
Abração

Aline disse...

Liiinda essa garrafa! Parabéns pelo post e pelo blog! Tá bem legal! Beijo

Pedro Dirceu disse...

huhuuuu uma vez li em algum lugar...não lembro aonde...mas realmente as cervejas brasileiras são mais fracas e aguadas....mto bom o blog bacon o/...

Nadine disse...

adorei o design da Heineken Aluminium! e o post tbm =)afinal, não é sempre que se pode desfrutar de uma cerveja diferente, então vamos nas de sempre! hehehe beijão ;)

Priscila Demarch disse...

Já ia esquecendo de comentar nesse post.
Essa garrafa da Heinekein ficou mesmo muito linda, com essas duas texturas diferentes, a parte fosca ficou demais. Adorei.
Amo você.

Unknown disse...

Fala meu amigo de blog e twitter! Tudo bem?
Bacana teu post! Realmente, é difícil bancar happy hours só de cervejas premium, o bolso esvazia rapidinho! Rsss... Aqui em ribeirão Preto, ainda é mais fácil vc encontrar rótulos diferenciados nos bares e restaurantes... Aqui é bem comum o pessoal pedir cervejas premium! Tem alguns bares até que nem vendem as comerciais do dia a dia! Falando delas, prá mim, eu elego a Antártica como uma das minhas preferidas e a Heineken como a melhor! Acho que nunca te falei, né? Eu já fui dono de um bar da Heineken aqui em RP... Depois, dá uma passadinha no meu blgo, tem um post tb sobre cervejas, mais antigo!
Abs!
PS - a sobremesa com chocolate, tb deve ficar muito boa! Rssss

Postar um comentário