quinta-feira, 17 de março de 2011

Flying Dog GONZO

Para começar com os posts "Degustação virtual" do blog, vai um post dessa cerveja incrível que me foi presenteada pela minha namorada. A Flying dog GONZO, que foi comprada no Empório São Patrício e segundo eles era a última que tinham na loja. E segundo alguns rumores, talvez os cachorros voadores nem venham mais aqui pro Brasil (entenda o caso nesse link do Brejas).

Não sou nenhum profissional na área, então faço as minhas degustações do jeito que julgo ser adequado para mim! :)
A degustação foi feita na casa da Pry. Tomamos a cerveja analisando as características, e eu fiz umas torradinhas para acompanhar!
A Flying Dog Gonzo, é uma cerveja estilo Porter, bastante alcoólica, e bem escura.
Faz parte da linha Canis Major da fábrica.
Nota: Canis Major, como mostra a tampinha da garrafa, é uma constelação. Um dos cachorros que acompanham o grande caçador Órion.


Aí vão algumas anotações que fiz!

Técnica:

Flying Dog Gonzo Imperial Porter
7,8% TA
Categoria Ale, alta fermentação.
Degustada em: 03/03/11
Vencimento: 14/02/12
Garrafa de 355ml
Preço: (? foi presente, mas vou tentar descobrir) R$ 19,50
Comprado no Empório S Patrício
Espuma: Média persistência, e bem palatável (aquela sensaçãozinha gostosa na lingua)
Cor: Totalmente Dark, bem escura mesmo, cor de café.
Aromas: Café, e pode parecer boiolice estranho, mas senti um cheirinho de amoras e morango.
Sabor: totalmente amargo, me lembrou muito a Joinville Porter da Eisenbahn que degustei ano passado!
Retrogosto: Bem ferroso/enxofre
Cremosidade: média, não é um licor de espessura, mas é bem grossinho

Agora falar escrever sobre o acompanhamento das torradinhas, que foram feitas com manteiga, tomates e mostarda no pão integral.
A cerveja ficou totalmente mais gostosa de ser bebida acompanhando essas torradas, acredito ter sido pela gordura untuosidade da manteiga, que na boca deixou essa porter bem "redonda".

Essa foi a minha primeira Degustação virtual aqui pro Blog.
Vou continuar fazendo post pra cá com uma média de 1 degustação por semana, (isso se meus trabalhos do mestrado permitirem)
Falando no meu Mestrado, tava pensando hoje, em mudar meu tema de dissertação para alguma coisa relacionada a cerveja aqui em SC... Mas isso, fica pra um próximo post!

Cheer's
;

8 comentários:

fernanda lievore disse...

eu paguei aproximadamente 16 reais nela.. e é boa, muito MUITO boa... daquelas que 1 garrafa é o suficiente.

Nadine disse...

hummm...deu vontade =D

Augusto Radtke disse...

Tu não tem noção de quanta gente sonhou que fosse a sua namorada comprando esta cerveja para receber de presente, a minha esposa estava em Floripa no dia então cortei essa possibilidade de felicidade pela raiz...

Priscila Demarch disse...

Tá! Não precisa tentar descobrir, vou contar.
Se não me engano, paguei R$ 19,50.
Que sem graça...
Quando vamos degustar a próxima? hehe

Anônimo disse...

Muito Bacana, assinei o feed.
Fiquei curioso com a cerveja, mesmo tendo achado a Joinville Porter com gosto forte de melado, rsss.
Abração e sucesso.

Unknown disse...

E aí, blz? Parabéns pelo começo de blog, foi bem legal! quanto a cervej,a não gosto muito de cervejas escuras, principalmente as stouts, mas já ouvi falar deste rótulo, inclusive já vi prá vender aqui em Ribeirão... No meu blog, num dos primeiros post, falei sobre cervejas tb... Dá uma passadinha lá... Abs!
PS - Precisa dar uma incrementada no blog... Uns contadores, uns widgets... Rsss... Ah, e os do Twitter e do FB, prá gente disparar !

Unknown disse...

daiii baconnn
qqr dia vou ai pra balneario tomar uma antartica sub zero ctgo
dai kero ver a degustacao aki UHAHUHU

guri moderno, ta massa o blog meu caro
abracos e saudades...
sebold

Bleed disse...

ótima iniciativa Nicolas!
Como apreciador de cervejas especiais acompanharei habitualmente.
Parabens pela avaliação e depois te passo alguns bons nomes para os proximos posts.
abraço

Postar um comentário