segunda-feira, 25 de abril de 2011

Degustação: Perigosa IPA, Eisenbahn Natural e janta em família

Pra começar esse post, queria agradecer a Pry, que felizmente me presenteou com um belo Kit com 2 meantime. Uma de chocolate e uma de café, pra sair da mesmice dos ovos de páscoa!
Então a páscoa passou, mas não vai passar em branco aqui no blog, essa semana vamos tomar alguma delas, e comer chocolate, para mostrar pra vocês aqui no blog em um próximo post.
Bom, nesse feriado de páscoa, na sexta feira fiz uma jantinha pra família aqui em casa.
Clima bem caseiro, passei o dia na cozinha preparando massa de Harumaki (rolinho primavera), para fazer alguns fritinhos recheadas com palmito (que ficaram deliciosos) tomamos junto com essa Eisenbahn Natural.
Uma cerveja Pilsen, feita toda com ingredientes orgânicos e certificada pelo IBD como produto orgânico. Infelizmente não consegui ir atrás de ingredientes orgânicos para fazer uma janta "completamente" organica para combinar com a cerveja.

A outra cerva da noite, foi a Perigosa. Cerveja de Curitiba que primeiramente me chamou atenção pelo design como um todo. A garrafa é baixinha e gordinha, vem dentro de uma lata com a palavra PERIGOSA que chama atenção.

A Gerusa do Empório São Patrício havia me contado na época em que comprei a cerveja, que antes ela se chamava Venenosa, e vinha com uma caveira cruzada estampada no rótulo.
Mas como eu também, algumas pessoas devem preferir comprar um produto PERIGOSO, a um produto VENENOSO, eles acabaram mudando.
Achei na internet uma foto que mostra como era antes, nesse link.
Chama atenção pela tampinha também, que é fechada com uma espécie de cera.


Falando da parte sensorial da cerveja, é uma cerveja com um aroma de lúpulo incrível, alguma coisa lembrando a terra. ,
A cor da cerveja é um espécie de cobre escuro, e a espuma no caso da garrafa que provei, foi de longa duração contrariando alguns reviews que tinha lido sobre a espuma chegando a permanecer no copo mesmo com o liquido já quase no fim.
Quanto ao amargor, só posso dizer: NOSSA, que amarga. Uma cerveja extremamente amarga.
Pros paladares que apreciam o amargor é uma boa pedida!

Cheer's


NOTA: (1) O blog vai provavelmente atingir a marca de 1000 views com esse post, então já deixo de sobre aviso, que estou preparando uma surpresinha para essa marca. Um sorteio, mas só para o próximo post! Vai rolar uma interatividade com o meu twitter @nicolas_ramos e com o link do Facebook também!

(2) Nessa quarta feira as 20h tem #provetuite com o @julianomendes . Vai harmonizar a Eisenbahn 5 anos, com cheeseburguer. Vale a pena conferir. Links provavelmente no dia no perfil da @_eisenbahn_ e do próprio Juliano

;

4 comentários:

Priscila Demarch disse...

Meu amor, essa degustação foi maravilhosa.
Além da cerveja que é o foco principal desse blog, tem que dar um crédito especial para os seus fritinhos de palmito que estavam demais. hehe
A Perigosa mesmo sendo muito amarga, é uma delícia. Mesmo tomando outras cervejas Pilsen depois, continuava com o amargor na boca.
E a Eisenbahn... Nhummy :}~
Amo você, meu amor!

thiago "shoda" disse...

eai rapá!
legal teu blog, vidinha nada fácil essa! hahha
bom saber de algumas cervejas que nem sabia da existência...
mas eu e muitos outros do tempo de colégio não servem pra isso, afinal tem uns ali que bebem até alcóol de posto se deixar!
haha!
e pelo que vi.. a "tia" rita anda participando de algumas degustações? difícil imaginar alguém que só dava "mijada" numa coisa dessas! hehe
abração!!!

Aline disse...

Oi!! Bem interessante o post. Fiquei curiosa com essa cerveja orgânica, vou comprar uma pra experimentar. E vou ter que fazer harumaki pra matar a vontade que deu agora. rsrs E essa PERIGOSA não faz muito meu gosto, mas a garrafa e a embalagem são lindas! Parabéns pelo blog, beijo guri

junior disse...

Meu, muito bacana, parabéns.
Sou fã das suas experiências cervejisticas, hehe. Quem sabe degustamos uma eisen na fabrica quando vc aparecer por aqui?
Abração :)

Postar um comentário