quinta-feira, 5 de maio de 2011

Flying Dog Golden Ale - Colorado Appia - SORTEIO

Bom pessoal, essa semana fizemos uma das melhores degustações com harmonização aqui em casa!
Foram escolhidas duas cervejas. A importada Flying Dog Tire Bite Golden ale, e a nacional de Ribeirão Preto/SP Colorado Appia.

Começando pela Flying dog, poderia dizer que é uma cerveja magnífica. E entrou pras top 5 do meu gosto. Uma cerveja de cor bem dourada, sabor muito equilibrado, e inclusive a sua espuma tem uma certa cor dourada também.
A espuma dela tem um sabor bem agradável, e é de fácil formação e longa duração, tendo em vista que estava lá, bem presente mesmo depois do copo acabado.
Sem falar é claro nos incríveis rótulos que trazem os famosos cachorros e suas peripécias! A cerveja inclusive teve certos problemas nos EUA, por motivo do órgão controlador considerar os rótulos ofensivos!
Para essa cerveja, escolhi o acompanhamento de batatas. Batatas recheadas.

Fiz diversos molhos, bem como: Pesto, calabresa, parmesão, brócolis com alho, e molho de tomate.
Na minha opinião, essa cerveja combinou muito bem quando bebida junto com o molho de queijo. Não que os outros não tenham ficado uma delícia. Mas esse deu aquele Q a mais.
Essa foi comprada no Empório São Patrício

Para a sobremesa, ficamos com a Colorado Appia, que ja tinha degustado alguma outra vez.
As Colorado tem um apelo interessante, por trabalhar com produtos nacionais. Essa especificamente é uma cerveja com mel na sua formulação, mas eles tem outras com: rapadura, mandioca e café.
A Appia, é uma cerveja de Trigo, (meu tipo preferido) e por isso tem várias notas de banana e cravo no seu aroma e paladar.


Para isso formulei uma harmonização por semelhança. Escolhi de sobremesa fazer um Chico Balançeado. Aquela sobremesinha de creme com bananas e merengue.
Vou contar pra vocês. Ficou fantástica essa combinação de banana com banana. Desceu que foi uma maravilha.  Sorte a nossa que a garrafa tem 600ml. deu pra cada um tomar uns 2 copos.
Também degustamos ela como indicado no rótulo, com uma rodela de laranja na borda do copo.. Além do charme, a meu ver deu uma intensificada no sabor!
A Appia comprei no Angeloni. que aliás vem trazendo cada vez mais cervejas "diferenciadas"


Cheer's

_________________________________________________________________

SORTEIO


Bom, falando agora sobre o que a maioria que entrou nesse post está provavelmente interessado, hehe, o sorteio.
No período de um mês o CERVABLOG atingiu a marca de mais de 1000 vizualizações, e foi uma marca bem interessante pra mim, já que comecei o blog com o intuito de aprender sobre cerveja, e não de ter toda essa visibilidade.
Mas já que está ficando cada vez mais legal essa história de Blogueiro, resolvi fazer um sorteio aqui.
Como o blog não tem nenhum fim lucrativo para mim, não vou sortear nada de muito valor, é mais um brinde do CERVABLOG. Para apreciadores de lembranças e cerveja!

Aproveitei a minha habilidade em fazer caixinhas artesanais, e criei uma caixinha temática do blog, com o logotipo do CERVABLOG, e o plano de fundo igual ao do blog. Da uma olhada como ficou:


A utilidade para essa caixinha quem escolhe é você, eu colocaria minha coleção de bolachas de cerveja dentro hehehe!!!
Ela tem aprox 26x16cm

Para participar do sorteio é simples:

É só dar um like no link do post no facebook ( http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=196566807055128&id=100001838538149 )


ou postar no twitter a frase: " Sorteio de brinde #CERVABLOG http://bit.ly/gfEDKw "


(perfis bloqueados que não me seguem não tenho como verificar) se quiser me seguir @nicolas_ramos

O sorteio será feito segunda dia 09/05.
;

2 comentários:

Priscila Demarch disse...

Amor, melhor degustação que já fizemos ♥
E a caixinha ficou linda! Se eu pudesse, eu participava do sorteio, mas eu já tenho a minha... :D
Duas cervejas maravilhosas.
Cerveja de trigo é demais.
Te amo! :*

Unknown disse...

Fala, meu amigo cervejeiro, tudo bem? A Appia é aqui da minha terra e uma das melhores cervejas estilo gourmet que já tomei! Quando eu tinha um bar, o ArmazéN EsperanzA, era uma das campeãs de venda! Também gosto da Colorado Cauim, você já tomou? Outra qeu te indico é a Edelweiss, cerveja de trigo, que vc curte, austríaca, que pertence ao grupo Heineken! Também é ótima!

Postar um comentário